Qual o tempo ideal para descartar uma luva de segurança?

As luvas de segurança são ótimas para diversas atividades profissionais que exigem o uso e, elas podem ser feitas dos mais variados tipos de materiais, como raspa de couro, látex, PVC, neopreme, lona, dependendo do uso a que se destina.

As luvas têm a função de proteger as mãos contra vários riscos como:

  • Riscos Biológicos – como fungos e bactérias
  • Riscos Mecânicos – como abrasão, corte e perfuração
  • Riscos Químicos

O uso correto das luvas evitam inúmeros acidentes, além de possibilitar conforto e maior confiança dos funcionários e, melhorar o fluxo e a produção no trabalho.

É importante que as empresas se conscientizem e invistam em segurança do trabalho para que as atividades exercidas no dia a dia possam ser realizadas com a garantia da proteção, saúde e integridade física do indivíduo.

Qual o melhor tipo de luva de segurança para se usar?

A melhor forma para saber qual luva usar é fazendo uma análise da atividade de cada trabalhador e procurar no mercado qual é a que mais adequada.

Para facilitar a escolha consulte um engenheiro ou um técnico de segurança do trabalho. Dessa forma não tem como não errar!

Quando descartar a luva de segurança?

No caso das luvas o descarte só deve ocorrer quando ela furar, rasgar ou sofrer alguma reação química que a torne inutilizável.

Porém, o que tem que observar é a possibilidade de haver uma contaminação indireta, por isso fique de olho na qualidade do material para que seja feita a reutilização da luva com segurança.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.